domingo, 8 de maio de 2011

PELC/Pronasci 2011/04


O Programa Esporte e Lazer da Cidade, no âmbito do Programa Nacional de segurança Pública com Cidadania, PELC/Pronasci, busca estabelecer políticas de esporte recreativo e lazer que atendam jovens entre 14 e 29 anos, que vivem em situações de vulnerabilidade sociais e econômicas, reforçadoras das condições de injustiça, violência e exclusão social a que estão submetidas, com á melhora de vida e resgate da auto-estima. O projeto Básico, elaborado pela secretaria de esporte de Porto Alegre, estabelece a criação de 06 núcleos, divididos no chamado território de paz. São eles, Bom Jesus, Cruzeiro do sul, Lomba do Pinheiro I e II, restinga I e II.
Um deles o núcleo Bom Jesus, tendo seu núcleo localizado no Car leste, rua: São Felipe 144.
            O coordenador do núcleo Bom Jesus, é o professor Eduardo Ayres, que prioriza nas oficinas a construindo uma nova realidade, diminuir os índices de violência local, incentivar a prática esportiva, desenvolvendo a sociabilidade e valorizando os jovens. No núcleo Bom Jesus, o Pelc/Pronasci, trabalha em parceria com as associações: AlAN, FASC/Cras, Igreja Metodista, Associação Adote um Atleta, Copacabana, Cabana da Paz, MIM, Futura Praça da Juventude, Campo Panamá, Praça em frente a CEA, Grupo 3° Idade, Colégio Mariano Beck e Colégio Nossa Senhora de Fátima.
As atividades que realizamos são: Futebol de Campo, Recreação Desportiva, Caminhada Orientada, Ginástica Local/Aeróbica, Percussão, Ginástica Olímpica, Capoeira, Esportes e Educação Física.
            Estamos atualmente no 7° mês de PELC/Pronasci, neste mês de abril além de realizarmos as atividades no território da paz, realizamos tambem o 7° Evento PELC/Pronasci, núcleo Bom Jesus, aonde foi realizado no Colégio Fátima.






            Fechamos o mês de abril, com um total de 317 inscritos e com um n° de 1.051 de atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.