sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Programa Esporte e Lazer da Cidade de Porto Alegre


Estou numa nova função no PELC POA/RS, coordenador geral. É uma grande responsabilidade esta nova função, acredito que através de uma boa metodologia pode se conseguir realizar o plano de ação com grande êxito. Assim relato a função:
O COORDENADOR GERAL:
Coordenar a construção do PPC (Planejamento Pedagógico do Convênio) em conjunto com o coordenador técnico;
Coordenar todas as ações de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações do programa, a serem realizadas participativas mente, com apoio do grupo gestor;
Organizar e coordenar o grupo gestor;
Coordenar a organização das diversas etapas do processo de formação;
Realizar reuniões regulares com os Coordenadores de Núcleos e demais agentes sob sua responsabilidade;
Organizar, com os demais agentes do processo, as inscrições, o planejamento geral das atividades sistemáticas (regulares/oficinas) e assistemáticas (eventos), zelando pelo controle de frequência da equipe;
Monitorar cumprimento de tarefas e horários dos Coordenadores de Núcleo;
Elaborar conjuntamente com demais coordenadores de núcleo se houver, e coordenador técnico, os relatórios de execução do convênio;
Envolver a Entidade de Controle Social nas ações do Programa;
 Socializar dados e informações;
 Planejar as ações de divulgação do projeto em consonância com o estabelecido com o projeto técnico;
 Dialogar constantemente com o coordenador técnico do programa, acompanhando o cumprimento do convênio.
Em suma, o coordenador geral é aquele que tem a visão do todo, está permanentemente circulando nos núcleos, observando, fazendo sugestões e agindo de forma a qualificar cada vez mais o trabalho. Precisa conhecer profundamente o Programa, suas diretrizes, objetivos, orientações e socializar este conhecimento.

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