Estou numa nova função no
PELC POA/RS, coordenador geral. É uma grande responsabilidade esta nova função,
acredito que através de uma boa metodologia pode se conseguir
realizar o plano de ação com grande êxito. Assim relato a função:
O
COORDENADOR GERAL:
Coordenar a construção do
PPC (Planejamento Pedagógico do Convênio) em conjunto com o coordenador
técnico;
Coordenar todas as ações de
planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações do programa, a
serem realizadas participativas mente, com apoio do grupo gestor;
Organizar e coordenar o
grupo gestor;
Coordenar a organização das
diversas etapas do processo de formação;
Realizar reuniões regulares
com os Coordenadores de Núcleos e demais agentes sob sua responsabilidade;
Organizar, com os demais
agentes do processo, as inscrições, o planejamento geral das atividades
sistemáticas (regulares/oficinas) e assistemáticas (eventos), zelando pelo
controle de frequência da equipe;
Monitorar cumprimento de
tarefas e horários dos Coordenadores de Núcleo;
Elaborar conjuntamente com
demais coordenadores de núcleo se houver, e coordenador técnico, os relatórios de
execução do convênio;
Envolver a Entidade de
Controle Social nas ações do Programa;
Socializar dados e informações;
Planejar as ações de divulgação do projeto em
consonância com o estabelecido com o projeto técnico;
Dialogar constantemente com o coordenador
técnico do programa, acompanhando o cumprimento do convênio.
Em suma, o coordenador geral
é aquele que tem a visão do todo, está permanentemente circulando nos núcleos,
observando, fazendo sugestões e agindo de forma a qualificar cada vez mais o
trabalho. Precisa conhecer profundamente o Programa, suas diretrizes,
objetivos, orientações e socializar este conhecimento.
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