Como é de praxe toda as terça feira, nos fizemos a reunião da rodada do Campeonato Tamandaré na Praça almirante Tamandaré.
Na reunião de terça feira nos vestiários da Praça Almirante Tamandaré, aconteceu à votação para os destaques do Campeonato. Estiveram presente, Mano do Ájax, Rogério do Porto, Lourenço do São Lourenço, Pires do Juventus, caio da Liga e do Juventus, Marcio e Carlos do Juventude e Eduardo da Liga.
Antes foi feita a leitura das sumulas e o presidente da Liga leu a carta para os que estavam no local.
A carta: Um amor, Uma paixão pelo futebol de Várzea.
Estamos fechando mais um Campeonato Tamandaré 2011, nossa 12° edição, com 32 jogos, sendo 30 já jogados. São muitos os destaques neste ano, seleção do Campeonato Tamandaré, melhor jogador do Campeonato, artilheiro, melhor dirigente, treinador, melhor jogador da final, melhor goleiro, destaque jornalístico, flair Play, troféu disciplina e revelação. Eu, em especial, estou muito feliz em fazer este Campeonato, são vários os motivos, mas principalmente um deles é a integração esportiva e competitiva. Claro que existem alguns erros, pois todos nós erramos, mas são poucos em comparação aos acertos.
Desde sempre, uma paixão ou um amor é visto, é claro, é visível para aqueles que fazem parte do espetáculo e em especial, nesta semifnal, consegui ver o quanto é saboroso fazer um Campeonato, aonde as equipes querem jogar, em vez de bagunçar, brigar ou ser desonesta. Sempre procurei fazer o melhor para o bairro, para a Liga de Futebol União Tamandaré, pois desde 2000 faço parte deste contesto futebolístico. Só digo algo para vocês: “Um amor, uma paixão pelo Futebol de Várzea se constrói com o tempo e neste tempo atual ele existe.".
Gostaria de agradecer ao Senhor Jornalista Luiz Carlos Oliveira pela cooperação e informações sobre o nosso Campeonato e hoje posso lhe chama lo de amigo do Futebol. Ao Sr Lourenço pela grande participação e com o Senhor Muito aprendi neste ano, ao Caio pela ajuda e parceria e digo mais quem disse que eu não vinha, ao Pires e Scoob pela conversas palpites, cornetas e inspiração em fazer o futebol acontecer, ao André do Dínamo, pela grande iniciativa de reativar o Dínamo uma antiga potencia de equipe, ao Rogério do Porto pela grande campanha e vaga para o municipal, ao Mano do Ajax, pela grande equipe e pela pessoa, que hoje o vejo diferente e que não é o que eu já escutei nos bastidores dos presidentes de ligas de futebol, ao Jayme pela amizade construída e pela participação minha, num jogo, ao Miguel e seu Pai, pela grande parceria e afirmação na Liga, sendo eles uma referencia para quem ta chegando, para o Marcio do Juventude e Xuxa, pela nova visão que estão implantando na sua equipe, aonde o Futebol é arte e não violência, ao Eugenio, Leo, Joao, Luciana, Alexandre, Paulo cruz, Paulo Maloqueiro, Vera verão, Ganso, Mario, Andre Veras, e em especial Silvinho e meu pai, Angel Ayres, pela compreensão e criticas construtivas que fizeram transformar este Campeonato em um dos melhores que já fizemos, Eduardo, Caio e Angel.
Não poderia de não falar no Beto que teve sua 1°Taça entregue para o Ajax, o Campeão da classificatória.
Muito obrigado a todos e desculpa se esqueci de alguém.
Com a Palavra, o presidente da Liga de Futebol União Tamandaré, Eduardo Ayres.
Depois somos para a votação.
Ficaram definidos os seguintes destaques:
Destaque jornalístico: o jornalista Luis Carlos Oliveira, a voz do amador.
Destaque melhor técnico: Pires, Delmar Guterres (Juventus).
Destaque melhor dirigente: Lourenço (São Lourenço).
Destaque melhor jogador do campeonato: Jean Filipe Malaquias (meio campo do Ájax da Cruzeiro).
Destaque revelação: Paulo Getulio Nunes (goleiro do Juventus).
Destaque Flair Play: Lourenço (São Lourenço).
E ficou a definir, o melhor jogador da final, artilheiro, melhor goleiro e destaque disciplina.
A seleção do Campeonato teve:
Goleiro: Paulo Getúlio (Juventus)
Lateral direito: Luis Gabriel (Juventude)
Lateral esquerdo: Cleiton Adriano de Matos (Porto)
Zagueiro: Mauricio Luis (Ájax)
Zagueiro: Amaral (Porto)
Volante: Marcelo Barbosa (Porto)
Meio campo: Ubirajara (Ájax da Cruzeiro)
Meio campo: Diego Rodrigues (Porto)
Meio campo: Jean filipe (Ájax da Cruzeiro)
Atacante: Luis Carlos Flores (Juventude)
Atacante: Wagner Pereira (Porto)
Treinador: Delmar Guterres Pires (Juventus)
Dirigente: Lourenço (São Lourenço)
Ájax 01 X 01 Juventude.
Porto 02 X 02 Juventus.
Ficou assim a final:
19/06/2011 – 13 horas, Juventus X Juventude.
19/06/2011 – 15 horas, Ájax da Cruzeiro X Porto.