No auditório do Sest Senat, na Avenida José Aloísio Filho, 695, no Bairro Humaitá, teve a solenidade de entrega da medalha do Mérito Esportivo jornal e blog A Voz do Amador, recebemos o troféu como "melhor do campeonato regional de Futebol", o nosso 12º Campeonato Tamandaré 2011, muito obrigado por aqueles que votaram no blog e todos os participantes do Campeonato, veio o reconhecimento, espero que a qualidade do nosso Campeonato so melhore, OBRIGADO!!!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Taça Petrópolis 9º Edição - 2011 - FINAL
Neste domingo dia 18/12/2011, ás 16hs e 30min. aconteceu a final da 9º Taça Petrópolis. Um jogo aonde no tempo normal acabou em 02 x 02, o Viclen saiu na frente faendo dois gols, logo aos 7 minutos Moises artilheiro e um dos melhores atacantes da Taça fez de cabeça 01 X 0 pro Viclen encima do Porto. Logo em seguida Fabiano um cachoto bom de bola fez 02 x 0 pro Viclen. Parecia que o jogo iriá ficar assim até que no final do 1º tempo Wagner o Canidia, do Porto resolveu desencantar e marca o seu com um chute de fora da area, ai começou a reação do Porto, até que aos 35 do segundo tempo, Marco mete um bola na coruja e empata a partida. no tempo normal 02 x 02 o jogo foi para os penaltis, aonde quem levou a melhor foi o Viclen, o goleiro Sergio S. Rosa do Viclen , mesmo com um dedo quebrado fez uma defesa e garantio o Viclen como Campeão.
Os destaques:
Moises Rodrigues (Viclen), goleador e melhor atacante.
Sergio S Rosa (Viclen), melhor goleiro.
Jose guilherme o Zeze ( Viclen), melhor jogador da Taça Petrópolis.
Celso Oliveira(Viclen) dirigente revelação.
Rogerio Teles e Antonio teles (Porto) dirigentes destaques.
Arbitragem:
arbitro da final Jose Silveira, assistentes: Paulo cruz e andre Veras (melhor arbitragem da Taça)
Destaque jornalistico novamente o jornal A Voz do Amador.
em breve estarei postando videos e fotos no blog e pagina na rede social orkut e facebook...
ATT.
Os destaques:
Moises Rodrigues (Viclen), goleador e melhor atacante.
Sergio S Rosa (Viclen), melhor goleiro.
Jose guilherme o Zeze ( Viclen), melhor jogador da Taça Petrópolis.
Celso Oliveira(Viclen) dirigente revelação.
Rogerio Teles e Antonio teles (Porto) dirigentes destaques.
Arbitragem:
arbitro da final Jose Silveira, assistentes: Paulo cruz e andre Veras (melhor arbitragem da Taça)
Destaque jornalistico novamente o jornal A Voz do Amador.
em breve estarei postando videos e fotos no blog e pagina na rede social orkut e facebook...
ATT.
Eduardo Ayres
Licenciado em Educação Física Plena;
CREF-011385-G/RS. Porto Vice Campeão
Viclen Campeão
Moises Rodrigues ( Viclen) artilheiro e melhor atacante
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
Arbitragem no Campeonato Varzinha da SME.
Fui convidado para fazer a arbitragem da semifinal e final dos jogos de futebol de varzinha dos Jogos Abertos de Porto Alegre (Japa), na categoria pré-mirim, os jogos ocorreram neste sabado ali no Alim Pedro. Nesta edição, o Japa da categoria pré-mirim traz o nome Copa Gustavo Otto Hagen, pois o campeonato foi realizado com campos e regras adaptados para a faixa etária de 10 a 11 anos, conforme a tese de mestrado do professor Gustavo Otto Hagen. Otto foi servidor público municipal e professor da SME por 15 anos. Atualmente, reside em Manaus, onde atua como professor no Colégio Militar.
Fiz uma das semifinal: 21 de abril X Cesmar, foi a primeira vez que arbitrei esta categoria pre-mirim em campo reduzido, achei muito bom esta marcação adaptada para a categoria. O jogo ficou empatado em 2 a 2, no tempo normal nos penaltis que ganhou foi o Cesmar que disputou a final contra o Sarandi, ganhador da outra semifinal contra o Cevi.
Depois fui escolido para arbitrar a final, no meu ponto de vista, fiz uma arbitragem boa e apliquei as regras do jogo tranquilamente, usei o mesmo criterio para os dois lados e fui muito bem auxiliado pelos meus assisntentes. A novidade da final foi que existiu cada assisntes na linha de fundo, como no gaúchão.
Este foi o grupo da semifinal e final.
Veja mais:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sme/default.php?p_noticia=147997&RESULTADOS+DO+FUTEBOL+DE+VARZINHA&FINAIS+DO+FUTEBOL+DE+VARZINHA+DO+JAPA+NO+SABADO
sábado, 26 de novembro de 2011
Prefeitura de Porto Alegre, premia melhores do futebol de várzea
No auditório do Conselho Deliberativo do Internacional, teve a premiação do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea de Porto Alegre. Sendo que recebi o diploma do curso de arbitragem de Futebol, pela Gerencia de Futebol da nossa Secretaria de Esporte de Porto Alegre. Obrigado SME!
Na noite de sexta-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (SME), premiou os vencedores da 19ª edição do Campeonato de Futebol de Várzea da Capital. Na mesma ocasião foi realizado o Seminário de Avaliação e Preparação do Projeto Social Esporte Clube 2012 e a formatura do curso de arbitragem da SME. O evento ocorreu no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Internacional, no estádio Beira-Rio.
Mais informações:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sme/default.php?p_noticia=147734&PREFEITURA+PREMIA+MELHORES+DO+FUTEBOL+DE+VARZEA
sábado, 22 de outubro de 2011
Taça Petrópolis 9º Edição - 2011 - Regulamento Geral
A Liga de Futebol União Tamandaré, Também designada pela sigla, LFUT, constituída em 07 de janeiro de 2008, sob forma de associação desportiva, tendo por finalidade de ensinar, organizar, pesquisar, supervisionar e incentivar a prática do futebol de Campo. Sendo assim, a fim de cumpri o calendário anual desportivo, realizaremos o Taça Petrópolis 9º - 2011, tendo como objetivo: a realização dos jogos de futebol campo, organizada pela a liga conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer da Cidade de Porto Alegre.
O local onde serão realizados os jogos é na Praça Almirante Tamandaré
Contatos:
Eduardo Ayres, Licenciado em Educação Física – CREF: 011385 – G\RS.
Telefone: (51) 81271468.
Email - eduardo_ayres1@hotmail.com
OU NO Blog: www.eduardoayresptr.blogspot.com/
BLOG - http://tamandarefuteboldecampo.blogspot.com/
You tube – http://www.youtube.com/user/chinescrazydog
Caio Nascimento.
Telefone: (51) 92251714.
Email - juventusbomjesus@hotmail.com
Regulamento Geral:
O regulamento do campeonato seguira este simples regulamento organizado pela L.F.U.T, e tendo como base o regulamento geral do Campeonato Municipal de futebol Amador de Porto alegre. Seguindo este regulamento as equipes: Juventude da Bonja, Juventus Bom Jesus, Viclen, Atlético Saibreira, Porto Intercap e Intersul, estão ciente do dever e o direito perante o Campeonato e concordam com o Regulamento da Liga de Futebol União Tamandaré e todos os transcorrerão dentro das regras oficiais de futebol de campo, F.I.F.A e C.B.F; TJBD; E tem como base o REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL/11 SME.
Veja:
Campeonato Municipal regulamento - SME - Secretaria Municipal de Esporte de Porto Alegre.
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/sme/usu_doc/regulamento_geral_2011_25.03.11.pdfhttp://www.blogger.com/img/http://www.blogger.com/img/blank.gifblank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Lista dos Atletas Punidos pela Gerencia de Futebol - SME
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/sme/usu_doc/lista_de_atletas_punidos_completa_2010_2011.pdf
Campeonato Municipal de FUtebol de Várzea - 2011 - 19º Edição.
Códico Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD
http://www.cbf.com.br/media/1526/cbjd.pdf
Toda as equipes: Juventude da Bonja, Juventus Bom Jesus, Viclen, Atlético Saibreira, Porto da Intercap e Intersul, participarão da Taça Petrópolis 9º - 2011 e deverão pagar uma taxa de 200 reais de inscrição que será gasta pela L.F.U.T, na compra de bolas, call, premiação e gastos extra de ofícios.
Alem do dinheiro da inscrição, cada equipe, deverá pagar a taxa de arbitragem no valor de 80 reais por jogo.
O não pagamento da inscrição e taxa de arbitragem, eliminara automaticamente a equipe do campeonato e perdera a vaga em outros campeonatos organizados pela Liga.
Seguindo a ata de audiência n° 069-2008 da promotoria de justiça de habitação e defesa da ordem urbanística, a Liga de Futebol União Tamandaré, seguirá as determinações presentes dos termos propostos. A equipe que não seguir com a Ata de audiência do ministério publica, será eliminada do Campeonato Tamandaré e poderá ter sua participação vetada no Campo da Praça Tamandaré.
Será cobrado pela Liga as seguintes infrações:
Cartão vermelho segue o regulamento do Municipal de Porto Alegre e suas punições de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD e o atleta ou equipe deverá pagar 15 reais ou 20 quilos de call. Somente com a suspensão comprida e o pagamento o atleta poderá jogar. Caso o atleta não pague o 3.1 e jogue a equipe perderá 03 pontos no Campeonato.
A falta de presença de algum dirigente das equipes nas reuniões da Liga, ocorrerá o pagamento de 15 reais ou 20 quilos de call, com o não pagamento do a equipe perder 03 pontos no Campeonato.
Calendário:
O campeonato ocorrerá entre Outubro e Dezembro.
Com os jogos:
Domingo ás 13hs e 30min e 15hs e 30min.
Terça feira às 19he 30min.
I - DA ORGANIZAÇÃO
Art.1º – A TAÇA PETROPOLIS/2011 será dirigida e organizado pela LIGA DE FUTEBOL UNIÃO TAMANDARÉ.
Parágrafo único - Os jogos transcorrerão dentro das regras oficiais de futebol de campo, F.I.F.A e C.B.F; C.B.J.D; E tem como base o REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL/11 – SME.
II - FORMULA DE DISPUTA
Art. 2° – As seis equipes participantes se enfrentaram em turno único, classificando - se para as semifinais os quatro primeiros colocados.
Parágrafo 1 – As semifinas serão disputadas em 2 jogos seguindo os cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º.
Parágrafo 2 – Os dois primeiros colocados terão vantagem de jogar por dois empates, se houver dois resultados iguais sendo umas vitoria para cada lado com mesmo placar será decidido nos pênaltis.
III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 4° - As inscrições das equipes serão feitas em formulário próprio fornecido pela “LFUT”. Cada equipe poderá inscrever até 25 (vinte e cinco).
IV – DAS COTEGORIAS
Art. 5º – A TAÇA PETROPOLIS/2011 será realizada na categoria livre.
Parágrafo único – Os menores de 18 (dezoito) anos, não emancipados, deverão apresentar autorização dos responsáveis (autenticada em cartório).
V – DOS JOGOS
Art. 6º - Os jogos serão realizados de acordo com a tabela elaborada pela Comissão Organizadora da L.F.U.T.
Art. 7º - Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrer um dos seguintes motivos, que impeçam a sua realização ou continuação:
a) Falta de garantias;
b) Mau estado do campo que torne a partida impraticável ou perigosa;
c) Falta de iluminação adequada;
d) Conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio.
Parágrafo único - Nos casos previstos nos incisos deste artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa e após 30 (trinta) minutos causa à interrupção partida por encerrada.
Art. 8º - Quando uma partida for suspensa por qualquer dos motivos previstos no artigo 7º, o anterior a este, a súmula e o relatório serão encaminhados à Comissão Disciplinar para apreciação e, após julgamento do processo, assim se procederá:
a) Se for constatado que o fato gerador visava favorecimento próprio e/ou de terceiros interessados, a equipe causadora da suspensão será penalizada com o afastamento do Campeonato e impedida de participar em 2012 dos Campeonatos da LFUT;
b) Se a equipe que houver dado causa à suspensão era, na ocasião, ganhadora, será declarada perdedora pelo escore de (1x0); se era perdedora, a adversária será declarada vencedora mantendo o resultado do placar do momento da suspensão;
c) Se a partida estiver empatada, a equipe que tiver dado causa à suspensão será declarada perdedora pelo escore de (1x0) e sua adversária declarada vencedora.
Art. 9º - Em caso de cancelamento de uma partida ou rodada, a Comissão Organizadora decidirá as novas datas.
Art. 10º - As equipes deverão adentrar ao campo de jogo, totalmente fardadas, até 10 minutos antes da hora marcada para o início da partida.
Art. 11º- A equipe que não se apresentar para jogar até 15(quinze) minutos após o horário marcado na tabela perderá a partida por W.O.
VI – CRITÉRIO DE DESEMPATE
Art. 12º- Ocorrendo empate em pontos entre 2 (duas) ou mais equipes, quando couber, serão observados, pela ordem, os seguintes critérios:
1° - Confronto direto (quando for entre apenas 2 (duas) equipes;
2º - Menos pontuação no FAIR PLAY;
3º - Maior número de vitórias;
4° - Menor número de gols sofridos;
VII – DAS EQUIPES
Art. 13º - As equipes deverão apresentar-se com fardamento completo (calções, meias, camisetas numeradas e chuteiras ou tênis de futebol sete). É proibido o uso de chuteiras com travas de alumínio, brincos, anel ou qual quer outro material cortante.
Art. 14º- Nos bancos de reservas, dentro da área técnica, poderão permanecer todos os atletas inscritos na competição, fardados, 1 (um) técnico, 1 (um) dirigente, e 1 (um) massagista, os quais deverão apresentar documento de identidade assinando a súmula do jogo.
VIII – DOS APECTOS DISCIPLINARES
Art. 15º - A equipe que, através de seus atletas, dirigentes ou torcedores identificados, apresentarem conduta incompatível com a moral desportiva, promover ou participar de distúrbios durante o Campeonato, dentro ou fora do campo, terá sua condição de jogo ou participação sumariamente cassada da Taça Petrópolis 9º - 2011.
Parágrafo único - De acordo com a gravidade dos fatos, poderá ter sua participação vetada nos campeonatos de 2011 organizados pelas Liga LFUT.
IX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 16º– Fica proibida, no campo do Tamandaré, a utilização de aparelhos de som, percussão e outros instrumentos que possam gerar ruídos excessivos, sob pena de suspensão da utilização do campo de futebol.
Art. 17º - As equipes disputantes do Campeonato se obrigam a observar as disposições deste Regulamento, as Resoluções baixadas pela Comissão Organizadora, bem como a Legislação e Normas da Federação Gaúcha de Futebol, C.B.F, F.I.F.A, Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD e Regulamento Geral do Campeonato Municipal de Porto Alegre - SME.
Art. 18º - A LFUT considera todo atleta inscrito no presente Campeonato em perfeitas condições físicas e mentais e não se responsabiliza por acidentes, danos pessoais ou materiais ou danos a terceiros, antes, durante e depois dos jogos.
Art. 19º - Caberá à Comissão Organizadora resolver os casos omissos.
Art. 20º - O presente Regulamento foi aprovado em Reunião formado pelos representantes das equipes participantes.
Seguindo este regulamento, as equipes: Juventude da Bonja, Juventus Bom Jesus, Viclen, Atlético Saibreira, Porto Intercap e Intersul, estão ciente do dever e o direito perante o Campeonato e concordam com o Regulamento da Liga de Futebol União Tamandaré, e as regras oficiais de futebol de campo, F.I.F.A e C.B.F; C.B.J.D; e tem como base o REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL/11 SME.
Assinatura e nome dos Responsáveis pelas Equipes:
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Futebol no Campo Panamá, Bom Jesus, POA-RS. Professor Eduardo Ayres
O Programa Esporte e Lazer da Cidade, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, PELC/Pronasci, busca estabelecer políticas de esporte recreativo e lazer que atendam jovens entre 14 e 29 anos, que vivem em situações de vulnerabilidade sociais e econômicas, reforçadoras das condições de injustiça, violência e exclusão social a que estão submetidas, com o objetivo de melhora e vida e resgate da auto-estima. O projeto Básico, elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte (SME) de Porto Alegre, estabelece a criação de 06 núcleos divididos no chamado território de paz. Um deles o núcleo Bom Jesus, tendo seu núcleo localizado no Car leste, rua: São Felipe 144.
O coordenador do núcleo Bom Jesus, era o professor Eduardo Ayres, que priorizava nas oficinas a construção de uma nova realidade como: diminuir os índices de violência local, incentivar a prática esportiva, desenvolvendo a sociabilidade e valorização dos jovens. No núcleo Bom Jesus, o Pelc/Pronasci trabalhava em parceria com algumas associações, mas o principal trabalho que realizamos, foi no Campo Panamá, com a oficina de Futebol de Campo, aonde os Professores Eduardo Ayres, Rafael Toledo e André Veras, realizavam a Oficina de Futebol de Campo nas segunda e quarta.
As metas conquistadas:
Melhoria no convívio e na integração social dos participantes;
Melhoria da auto-estima dos participantes;
Melhoria das capacidades e habilidades motoras dos participantes;
Melhoria das condições de saúde dos participantes;
Aumento do número de praticantes de atividades esportivas;
Melhoria da qualificação de professores de educação física pedagogia ou esporte envolvido.
Diminuição da exposição dos participantes a riscos sociais;
Melhoria no rendimento escolar dos alunos envolvidos;
Diminuição da evasão escolar nas escolas;
Melhoria da infra-estrutura esportiva das Associações e nas comunidades em geral;
No total tivemos 82 inscritos na atividade de Futebol, entre crianças, jovens e adultos;
No total de atendimentos chegamos num todo de 2.365.
Veja o Video da Oficina de Futebol:
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Arbitragem no Campeonato Municipal de Porto Alegre - Categoria lvre
Neste domingo, 09/10/2011, pela tarde, lá no Parque Marinha, fiz a arbitragem no jogo da Chave C - Veiga 1 x Rio Branco 0, o jogo foi muito bom, com as duas equipes disciplinadas.
No outro jogo da Chave D - Onze Amigos 1 x Porto 1, fiz a assistencia.
No outro jogo da Chave D - Onze Amigos 1 x Porto 1, fiz a assistencia.
Arbitragem no Campeonato Municipal da Gurizada 08.10.2011
No segundo semestre, as escolinhas melhor classificadas nos jogos de cada região participam do Campeonato Municipal. O Em Cada Campo uma Escolinha integra o Programa Gurizada Cidadã e atende crianças e jovens entre 7 e 15 anos interessados em praticar o futebol de campo. A maioria deles encontra-se em situação de vulnerabilidade social. Fiz a arbitragem, da categoria mirim. Farroupilha, Figueira, Rubem Berta e Acafol.
.
O legal desse dia foi que, estava eu, no Tamandaré, fazendo a arbitragem do futebol da gurizada, Campeonato da SME, quando veio falar comigo o Carlos Simon, nem vi que era o cara, quando ele começou a falar eu percebi, muito bom saber da humildade das grandes pessoas, foi muito produtivo a conversa, até convidei ele para fazer uma bandeira, mas tinha compromisso no grenal beneficiente, nesta tarde ... e o pior da coversa foi que eu estava sem a minha digital e celular... bah perdi o momento!!!
Elogio doCarlos Simon não tem preço!
O ruim mesmo foi que um assistente não foi, segunda a gerencia teria cancelado sua participação, eu e mais outro colega, tivemos que fazer a famosa "paulistinha", quando dois arbitros, arbitram o jogo, no meu ponto de vista, este tipo de arbitragem é ruim, quem inventou esta arbitragem, com dois arbitros, sem assistentes, não entende nada de futebol. Mas por outro lado é muito visto aqui no futebol de várzea, sendo que, occoreu normalmente o jogo e eu e meu colega de arbitragem, fomos bem.
Att.
Eduardo Ayres.
domingo, 2 de outubro de 2011
Arbitragem no Campeonato Múnicipal de Porto Alegre 2011
Campeonato municipal força livre = 02.10.2011.
Domingo.
Chave F – Ceprima
As 13h e 30min. Fiz a arbitragem entre: Vila Gaúcha A 01 x Unidos do Resbaldo 02 foi um jogo pegado e na gíria futebolística “uma fumaceira”, consegui aplicar as regras do jogo com êxito e com tudo, as duas equipes, mostraram um bom futebol.
No segundo jogo às 15h30, fiz a assistência de arbitragem no jogo: Boca do Anjo 02 x 04 Cruzeiro B.
Fotos do jogo:
Assinar:
Postagens (Atom)