segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arbitragem no Futebol de Campo, Liga da Intercap

Domingo pela manhã, fui fazer a arbitragem no Futebol de campo com o Veras e Alegrete. Até então achava que seria trio, mas chegando lá fiquei sabendo que era paulistinha. Quem inventou o paulistinha que é dois arbitro em campo, não sabe nada de Futebol e pior, fez com que muitas equipes utilizasse dessa formação.

Em outros momentos já comentei aqui neste blog, sobre a arbitragem da forma paulistinha.

Com tudo três jogos bons de arbitrar sendo o ultimo de melhor qualidade técnica entre as equipes. União da Vila 02 X 01 Tamoio, 100% Beko 01 X 0 Porto e Ajuve Santanense 01 X 01 Flamengo.


Mais informações no blog da Liga da Intercap:
http://ligaintercap.blogspot.com.br/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-08:00&max-results=23

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Gaúcho Altemir Hausmann o melhor auxiliar do país

Este auxiliar da FIFA, roubou a cena ao final do jogo pela Libertadores 2012, entre Corinthians 1 X 1 Santos. Além de ter feito uma arbitragem excelente, o auxiliar ainda produziu um episódio diferente, mas necessário. E fica aqui a frase dele para o repórter Paulo Germano da Zero Hora.
Hausmann: "O Futebol é uma baita ferramenta educativa. As crianças adoram. Se começarmos a passar a mão sobre os jogadores, se deixarmos infringir regras, cometeremos um erro. Eu sou rígido.".
 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vídeo da II Semifinal do Campeonato Tamandaré 2012



10/06/2012 - domingo ás 14 horas: Ajax 0 X 1 São Lourenço.
O campeão da 2º Taça Beto D' Alascio, aquela que é o maior pontuador na classificatória do Campeonato Tamandaré, sendo o Ajax de forma invicta, perdeu a II Semifinal para o São Lourenço. Com uma jogada do meio campo do São Lourenço, nas costa da zaga do Ajax, o atacante Fonseca do São Lourenço deixou o dele e levando o São Lourenço para a Final do Campeonato.

10/06/2012 - domingo ás 16 horas: Bagé 3 X 2 Juventus.
Num jogo aonde as duas equipes proporcionaram um jogão, até que o Carlos saio do banco do Bagé, para fazer o gol da classificação, deixando o Juventus fora de mais um Final do Campeonato Tamandaré 2012.
Assim a Final ficou com Bagé X São Lourenço e Ajax X Juventus para decidir o 3º lugar, sendo todas as equipes já tem vaga certa para o municipal de futebol da cidade de Porto Alegre.

domingo, 17 de junho de 2012

17/06/2012 dia da Final do 13º campeonato Tamandaré

Obrigado senhor por mais uma tarde de muito Futebol aqui na Praça Almirante Tamandaré Sme, Bagé Campeão, São Lourenço Futebol Clube Vice, Ajax da Cruzeiro 3º colocado e Juventus 4º colocados, todos eles classificados pro Municipal de Futebol de Várzea de Porto Alegre.


Obrigado pela presença de Ingorn Kronbauer e A Voz Amador, representado a SME e o melhor jornal de Futebol de POA.


Obrigado pela arbitragem de Alexandre, Eugênio Rodrigo Baldasso e Andre Veras.
Valeu a torcida que lotou a praça, parabéns a todos.


Att.


Presidente da Liga de Futebol União Tamandaré
Eduardo Ayres.


Criar e fazer algo profissionalmente é gratificante quando conseguimos evoluir e chegar no final com exito, fico feliz por conseguir realizar novamente mais um campeonato.
Parabéns a todos e obrigado senhor os plátanos agradecem!





17/06 dia do BI Campão do Mundo

hoje é o dia do Bi do Brasil na Copa do Mundo, parabéns Brasil!!!
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Nacional (Santiago)
Árbitro: Nicolai Latishev (URSS)
Gols: Masopust 15, Amarildo 16 do 1º tempo; Zito 24, Vavá 33 do 2º.
BRASIL: Gilmar; Djalma Santos, Mauro, Zózimo, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo, Zagalo.
TCHECOSLOVÁQUIA: Schroiff; Tichy, Pluskal, Popluhar, Novak; Masopust, Scherer; Pospichal, Kadraba, Kvasnak, Jelinek.


http://www.youtube.com/watch?v=Y8tbe5r8kxs




Treinador


Nos desportos, um treinador ou técnico é o indivíduo responsável pela coordenação e direção das atividades de uma equipa ou de apenas um atleta.
O treinamento exige o conhecimento de tácticas e estratégias de jogo e também de competição, normalmente envolvendo a elaboração de esquemas, substituição de jogadores e outras ações dentro e fora do campo ou quadra. A grande maioria dos treinadores é de ex-jogadores da modalidade em que estão envolvidos, tendo ou não formação acadêmica.





sábado, 16 de junho de 2012

Che Guevara - 14 de junho


Ernesto Rafael Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara (Rosário, 14 de junho de 1928[1] — La Higuera, 9 de outubro de 1967), foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano[2].
Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Ele participou desde então, até 1965, da reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.
Convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de gruposguerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967.
A sua figura desperta grandes paixões, a favor e contra, na opinião pública, e converteu-se em um símbolo de importância mundial. Foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX.[3] Para muitos dos seus partidários, representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. Em contrapartida, muitos dos seus detratores o consideram como um criminoso, responsável por assassinatos em massa, e acusam-no de má gestão como ministro da Indústria.
Seu retrato fotográfico, obra de Alberto Korda, é uma das imagens mais reproduzidas do mundo e um dos ícones do movimento contracultural. Tanto a fotografia original como suas variantes, algumas apenas com o contorno do seu rosto, têm sido intensamente reproduzidas, para uso simbólico, artístico ou publicitário.
veja mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Che_Guevara



Maracanã

BOM DIA, GALERA!


Na verdade o bom dia é mais do que especial, já que neste sábado 16 de junho, um dos palcos mais conhecidos do futebol mundial completa 62 anos. Estamos falando do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã! PARABÉNS, MARACANÃ!


O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca ("semelhante a um chocalho" em tupi-guarani, devido ao som de pássaros que viviam por ali[5]), é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.[6] É também o provável palco da partida final da Copa do Mundo FIFA de 2014[7]
Ao longo do tempo, no entanto, o estádio passou a assumir caráter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espetáculos e partidas de outros esportes, como o voleibol em uma oportunidade. Após diversas obras de modernização, a capacidade atual do estádio é de 82 238 espectadores,[3] sendo o maior estádio do Brasil.
VEJA MAIS:

Maracanã Stadium in Rio de Janeiro




I Semifinal do Campeonato Tamandaré 2012 - 13º Edição (VÍDEO)


PELC - Porto Alegre esta voltando




DIÁRIO OFICIAL DE PORTO ALEGRE
Órgão de Divulgação do Município
    
            SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER
                        
A Comissão de Seleção do Edital nº 01/2012/SME, processo administrativo nº 001.014659.12.3, cujo objetivo é selecionar Coordenadores e Agentes para o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC-2012, pessoas físicas para atuação em atividades de esporte, recreação e lazer, referente ao Convênio nº 764596/2011, para o periodo de junho/2012 a junho/2013, comunica que foi julgado improcedente o recurso interposto pelo candidato Delmar Messa Perroni. Neste mesmo ato, de acordo com o item 5.5 do Edital, a Comissão de Seleção, divulga abaixo, o resultado final, em ordem de classificação:


Função: COORDENADOR GERAL - Eduardo Ayres
Função: COORDENADOR DE NÚCLEO - Simone Bernadete Castelã Pergher, André Veras, Larissa Sabbado Flores, Terezinha de Jesus Dornelles Marques.
SUPLENTES: Ana Paula Hammermuller da Silva, Leandro Queiroz dos Santos, Maria Victória de Luca Farina.
Função: AGENTE SOCIAL DE ESPORTE E LAZER - Alfredo Rodrigo Rocha A. dos Reis, Ângelo Valdoir Vieira Centeno, Daniel Ramos da Silva, Élcio Seelig Machado, Flávio Éverson Paiva Teixeira, Oldair Laci dos Santos, Paulo Augusto Vieira Cruz, Rafael dos Santos Thomé, Sabrina Santos Brum, Sancler Nascimento Menezes, Simone Machado Henrique, Andrei Hofmeister Holsbach, Cleomar da Rosa Alves, Filipe Ritter da Rosa, Jaqueline Escobar Pastro, João Luis Thielem de Oliveira, Leandro Queiroz dos Santos, Maurício Medeiros, Marcelino de Souza Cataldo, André Cardoso, Fábio dos Santos Ribeiro, Gerson Ricardo Rita da Silva, Rosângela Santos da Silva, Paulo Renato Esteves da Rosa.
SUPLENTES: Roberta Gomes da Silva, Chrys Sheridan da S. do Espírito Santo, Jalmar Silva Júnior, José Luis Vieira Ventura, Juliano Rodrigues Gonçalves, Cintia Gabrielle Garcia dos Santos, Eliane Carriconde Soares, Francine Morin Menegotto, Paulo Renato Ribeiro Medeiros, João Marcelo Weber Soares, Maria Izabel Severo Abreu.
                                          Porto Alegre, 12 de junho de 2012.




                                                                    José Edgar Meurer
                                                                       Secretário -SME
veja mais: