quinta-feira, 30 de junho de 2011

confere o melhor jornal esportivo de Porto Alegre (opinião)

Como não poderia de comentar sobre o jornal "A voz do amador", do Jornalista Sr. Luiz Carlos Oliveira, na edição de junho de 2011, distribuição gratuita, você pode conferir tudo sobre os campeonatos regionais de futebol de várzea e um pouco do meu trabalho e do Carlos, o Xuxa, do Juventude F. V., na  Ong,Beneficiente International Woman's Club.

Com a palavra o jornal a voz do amador:
E edição de junho do jornal A Voz do Amador já está a disposição dos nossos leitores nos postos de distribuição e nesta sexta-feira nas sedes das ligas regionais. São destaques: O título conquistado pelo Sindef. Vila Augusta é campeão do Jardim dos Coqueiros. Ajax levante caneco da Praça Tamandaré. Parcão está nas quartas-de-final. Decisão da Nova Brasília. Figueira, do Parque dos Maias, é campeão de veterano da Liga dos Coqueiros. Ararigbóia vai para as semifinais. Os regionais da Padaria, do Chico Mendes e da LINFA. O estadual de master. A volta do Rio Branco do Morro Santa Tereza. Figueira do Morro Santana dá a volta por cima no ano do cinquentenário. O municipal de futsal e a Superliga.
Você encontra a Voz do Amador na Banca do Júlio, no Mercado Público; no Chaveiro Machado, na Andrade Neves esquina Borges; na Secretaria de Esportes, no Parque Marinha do Brasil; na Banca Cristo Rey, na Praia de Belas; Barão Motos, Lusbal e Mega Brick.


domingo, 19 de junho de 2011

19/06/2011 a grande final do 12° Campeonato Tamandaré 2011
















Valendo pelo 12° Campeonato Tamandaré 2011, nossa final começou com o jogo do 3° lugar, entre Juventude X Juventus, já tornando se o clássico da Bonja.
O Juventude saiu na frente, fazendo dois gols no 1° tempo, no intervalo entrou em ação o melhor treinador do Campeonato, Pires, do Juventus, aonde ele na sua palestra, botou a equipe em campo com uma outra cara, mais pegado, fazendo com que chega se no empate. Ficando no tempo normal 2 x 2. No tempo normal quem brilhou foi o Cupim, Luis Carlos, do Juventude, que fez o dele tornando se o goleador do Campeonato com 11 gols. Mas quem levou a melhor mesmo foi o Juventus, que nos penaltis ganhou do Juventude, por 4 X 3. O nome dos penaltis foi o goleiro, destaque revelação e melhor goleiro do campeonato, Getulio, do Juventus, que defendeu dois penaltis, levando o titulo de 3° lugar, para a Bom Jesus.

Na grande final, começou a chuva e o barro, mas o espetaculo foi o mesmo que podemos ver na semifinal, UM JOGÃO!!!

Porto e Ajax lotarão a Tamandaré, com uma torcida que eu tenho que respeitar, entenderão que o futebol e feito de paz no esporte, e respeitaram as diferenças de cores e de bairros, parabéns para todos. E no campo não foi diferente, com uma pressão o Porto foi melhor no 1° tempo, mas no 2° tempo, contou a força do Mano, com o seu elenco. Ubirajara, Andreson e Pulo, fizeram os gols e levando o título para o cruzeiro.

Porto 0 X 3 Ajax

Resultado Final:






1° Colocado: Ajax da cruzeiro
2° Porto da Intercap
3° Juventus Bom jesus
4° Juventude Bom Jesus

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Secretaria Municipal de Esporte de Porto Alegre - PELC/PRONASCI

SME prevê atender mais de 80 mil jovens no Pronasci-Pelc.

Veja mais a reportegem, que foi feito numa sexta feira, aonde eu faço uma oficina de esportes.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sme/default.php?p_noticia=142281&SME+PREVE+ATENDER+MAIS+DE+80+MIL+JOVENS+NO+PRONASCI-PELC

Natiéli, Igor, Jackson e Nickoli no Pelc da Vila Bom Jesus: bons amigos no esporte

14/06/2011 - Reunião do Campeonato Tamandaré 2011

Como é de praxe toda as terça feira, nos fizemos a reunião da rodada do Campeonato Tamandaré na Praça almirante Tamandaré.
Na reunião de terça feira nos vestiários da Praça Almirante Tamandaré, aconteceu à votação para os destaques do Campeonato. Estiveram presente, Mano do Ájax, Rogério do Porto, Lourenço do São Lourenço, Pires do Juventus, caio da Liga e do Juventus, Marcio e Carlos do Juventude e Eduardo da Liga.
Antes foi feita a leitura das sumulas e o presidente da Liga leu a carta para os que estavam no local.

A carta: Um amor, Uma paixão pelo futebol de Várzea.
Estamos fechando mais um Campeonato Tamandaré 2011, nossa 12° edição, com 32 jogos, sendo 30 já jogados. São muitos os destaques neste ano, seleção do Campeonato Tamandaré, melhor jogador do Campeonato, artilheiro, melhor dirigente, treinador, melhor jogador da final, melhor goleiro, destaque jornalístico, flair Play, troféu disciplina e revelação. Eu, em especial, estou muito feliz em fazer este Campeonato, são vários os motivos, mas principalmente um deles é a integração esportiva e competitiva. Claro que existem alguns erros, pois todos nós erramos, mas são poucos em comparação aos acertos.
Desde sempre, uma paixão ou um amor é visto, é claro, é visível para aqueles que fazem parte do espetáculo e em especial, nesta semifnal, consegui ver o quanto é saboroso fazer um Campeonato, aonde as equipes querem jogar, em vez de bagunçar, brigar ou ser desonesta. Sempre procurei fazer o melhor para o bairro, para a Liga de Futebol União Tamandaré, pois desde 2000 faço parte deste contesto futebolístico. Só digo algo para vocês: “Um amor, uma paixão pelo Futebol de Várzea se constrói com o tempo e neste tempo atual ele existe.".
Gostaria de agradecer ao Senhor Jornalista Luiz Carlos Oliveira pela cooperação e informações sobre o nosso Campeonato e hoje posso lhe chama lo de amigo do Futebol. Ao Sr Lourenço pela grande participação e com o Senhor Muito aprendi neste ano, ao Caio pela ajuda e parceria e digo mais quem disse que eu não vinha, ao Pires e Scoob pela conversas palpites, cornetas e inspiração em fazer o futebol acontecer, ao André do Dínamo, pela grande iniciativa de reativar o Dínamo uma antiga potencia de equipe, ao Rogério do Porto pela grande campanha e vaga para o municipal, ao Mano do Ajax, pela grande equipe e pela pessoa, que hoje o vejo diferente e que não é o que eu já escutei nos bastidores dos presidentes de ligas de futebol, ao Jayme pela amizade construída e pela participação minha, num jogo, ao Miguel e seu Pai, pela grande parceria e afirmação na Liga, sendo eles uma referencia para quem ta chegando, para o Marcio do Juventude e Xuxa, pela nova visão que estão implantando na sua equipe, aonde o Futebol é arte e não violência, ao Eugenio, Leo, Joao, Luciana, Alexandre, Paulo cruz, Paulo Maloqueiro, Vera verão, Ganso, Mario, Andre Veras, e em especial Silvinho e meu pai, Angel Ayres, pela compreensão e criticas construtivas que fizeram transformar este Campeonato em um dos melhores que já fizemos, Eduardo, Caio e Angel.
Não poderia de não falar no Beto que teve sua 1°Taça entregue para o Ajax, o Campeão da classificatória.
Muito obrigado a todos e desculpa se esqueci de alguém.
Com a Palavra, o presidente da Liga de Futebol União Tamandaré, Eduardo Ayres.

Depois somos para a votação.

Ficaram definidos os seguintes destaques:

Destaque jornalístico: o jornalista Luis Carlos Oliveira, a voz do amador.
Destaque melhor técnico: Pires, Delmar Guterres (Juventus).
Destaque melhor dirigente: Lourenço (São Lourenço).
Destaque melhor jogador do campeonato: Jean Filipe Malaquias (meio campo do Ájax da Cruzeiro).
Destaque revelação: Paulo Getulio Nunes (goleiro do Juventus).
Destaque Flair Play: Lourenço (São Lourenço).

E ficou a definir, o melhor jogador da final, artilheiro, melhor goleiro e destaque disciplina.

A seleção do Campeonato teve:

Goleiro: Paulo Getúlio (Juventus)
Lateral direito: Luis Gabriel (Juventude)
Lateral esquerdo: Cleiton Adriano de Matos (Porto)
Zagueiro: Mauricio Luis (Ájax)
Zagueiro: Amaral (Porto)
Volante: Marcelo Barbosa (Porto)
Meio campo: Ubirajara (Ájax da Cruzeiro)
Meio campo: Diego Rodrigues (Porto)
Meio campo: Jean filipe (Ájax da Cruzeiro)
Atacante: Luis Carlos Flores (Juventude)
Atacante: Wagner Pereira (Porto)
Treinador: Delmar Guterres Pires (Juventus)
Dirigente: Lourenço (São Lourenço)

Na semifinal:


Ájax 01 X 01 Juventude.
Porto 02 X 02 Juventus.

Ficou assim a final:

19/06/2011 – 13 horas, Juventus X Juventude.
19/06/2011 – 15 horas, Ájax da Cruzeiro X Porto.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

12° Campeonato Tamandaré 2011 - 1° Taça Beto D'Alascio

A Liga de Futebol União Tamandaré, resolveu homenagear o grande Beto, um homem que fez muito pelo futebol de Várzea, incentivou a prática esportiva, muito querido por todos do bairro Petrópolis e acima de tudo, foi um exemplo de pessoa, uma referencia.
Em especial, eu, Eduardo Ayres, conheci o Beto e além de participar da sua equipe de futebol amador, Corporação Independente Petrópolis, convivi e vi, a sua investida em transformar o campo da Praça, Almirante Tamandaré, em grama  e acima de tudo, muitos de nós vimos o amor dele, pelo Futebol de Várzea.
Resolvi batizar o Campeão da classificatoria do Campeonato Tamandaré, como Campeão da Taça Beto D'Alascio e estamos montando um oficio, aonde chamaremos o Campo da Praça Tamandaré, como Campo Beto D'Alascio.
Fico aqui, registrado um pouco do reconhecimento que eu tenho por esta pessoa.
Beto que esteja em paz!


http://www.youtube.com/watch?v=2NRHk1e-luk

 No jogo da premiação, quem levou a melhor foi o Porto que venceu o Ajax por 02 a 0.
Parabéns ao Ajax da Cruzeiro, por ser o Campeão da Taça e em especial ao Mano do Ajax, pelo seu esforço na sua comunidade, no 1° quadro e com seu trabalho nas categorias de base com um trabalho social.

Gostaria de agradecer ao Silvinho, representando o Dínamo, que entregou a Taça, ao capitão do Ajax.
Obrigado a todos que estiveram presente neste dia: 05/06/2011.