sexta-feira, 25 de março de 2011

PELC e FASC - nas férias escolares de 2011.









Depois de fixar uma parceria de trabalho entre o PELC/Pronasci e FASC, hoje posso dizer o quanto evoluímos no requisito metodológico. Tudo isso, deve-se ao querer mudar algo que pode ser mudado para melhor, é mesmo, um equilíbrio entre pensar e executar. Hoje a diversificação de conteúdos usados esta melhor do que a três meses atrás, tendo o futebol como principal instrumento de educação. Mo mês de janeiro e fevereiro ele vivenciaram atividades de recreação esportiva, agora em março um pouco de conhecimento sobre músculos e jogos de socialização, pretendo em abril até setembro, passar todos os conteúdos dos Parâmetros Curriculares.

Confere ai o vídeo.
Bom Jesus FASC X Bom Jesus Campo Panamá/CEA. Valendo pela semifinal do Torneio de futebol, do 6 ° Evento PELC/Pronasci, realizado na Lomba do Pinheiro, no dia 19/03/2011. 


Árbitragem

Fui de árbitro auxiliar lá no Parcão, pude ver o quanto é caro jogar futebol no parque, mesmo sendo ele um lugar público.

6° Evento do PELC/Pronasci - Lomba II

Aconteceu no dia 19/03/2011, lá na parada 13, da Lomba do Pinheiro, o 6° Evento PELC/Pronasci. Estiveram presente, o secretário do esporte Edegar, o coordenador gestor Betinho, o coordenador geral de núcleos Delmar, todos os coordenadores dos 6 territórios da paz com seus agentes e também a comunidade. Nós da Bom jesus, estivemos presente, com 22 jovens, que são alunos da, FASC, Campo Panamá e Praça em frente a CEA.O Evento teve atividades culturais, dança, karate, cama elástica, piscina de bolinha, onibus brincalhão, ping pong, perna de pau, jogos lúdicos de mesa, pintura, capoeira, esportes e principalmente o futebol.
No Futebol nós ficamos em 2° e 3° lugar. Isso ai valeu gurizada pela grande presença e em abril tem mais.














segunda-feira, 7 de março de 2011

A voz do amador n° 174

Estará circulando nesta quinta-feira, a edição de janeiro e fevereiro do jornal A Voz do Amador. São destaques, a alteração no comando do futebol de várzea da Secretaria de Esportes. Sai Mocellin e entra Amilco. Taxinha, uma glória do futebol de várzea. Dono do maior acervo do futebol varziano de Porto Alegre. Beto D'Aláscio, Ribas e Tio Zé, os heróis que nos deixaram em 2010. Abertura de inscrições para a V Copa Tiradentes de Futebol Sete, organizada pela JL Sports. Atlético Porto levanta o título do torneio de verão da Liga do Ramiro Souto. Ravena se transformou de saco de pancada em demolidor no torneio de veterano da Liga do Ararigbóia. Afinal de contas, o Pombal foi campeão estadual de amadores? Bi estadual e sul-brasileiro os desafios da Academia do Morro em 2011. Vai comçar o tradicional torneio do América, com arbitragem da Associação. O futebol da gurizada terminou com Arroio Vida e Asa Branca como campeões.
A edição do jornal A Voz do Amador estará a disposição na Banca do Júlio (Mercado Público), Chaveiro Machado (Andrade Neves esquina Borges), Banca Cristo Rey (Praia de Belas), Secretaria de Esportes (Borges de Medeiros e gerência de futebol na Érico Veríssimo), Barão Motos e Lusbal (Avenida Protásio Alves).


 Além dessas reportagens, vocês podem conferir, as matérias: PELC do núcleo Bom Jesus e a homenagem que a Liga de Futebol União Tamandaré, fará para o grande incentivador do futebol amador no Campo Tamandaré, o eterno, Beto D'lascio.

Mais Informações, no blog: www.jornalavozdoamador.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de março de 2011

5° Evento Pelc/Pronasci - núcleo Restinga 2 - local barro vermelho











Lazer (SME) realizou sábado, 19, a atividade mensal do programa Pronasci-Pelc na Associação Barro Vermelho, no núcleo Restinga 2. O evento teve a participação dos outros cinco núcleos — Bom Jesus, Cruzeiro, Lomba I e II e Restinga II — e contou com várias atrações, como shows dos grupos Big Boys e Novaments.
As apresentações ficaram com o grupo de percussão, danças, violão e vocal, roda de capoeira e teatro social. O caminhão dos bombeiros apresentou os equipamentos e deu voltas com participantes da comunidade. Para as crianças teve jogos de basquete, futebol e vôlei mais o Ônibus Brincalhão.
Contando com cerca de 200 pessoas, entre 14 a 29 anos, mais as crianças, que foram acompanhadas de seus familiares. Também houve apresentação de dança do ventre e do cover mirim do Michael Jackson, do palhaço Zé Colmeia e grafitagem, além de pessoas e grupos que fazem parte das atividades diárias dos seis núcleos.
Na integração de todos os Territórios de Paz incluídos no programa Pronasci-Pelc, ocorreu também um torneio de futebol sete com times de todos os seis núcleos. O evento foi prestigiado pelo gerente de marketing da SME, Gilberto Dornelles Machado, e o coordenador geral do Pronasci-Pelc no Estado, Alexandre Rodrigues, do Ministério da Justiça.