domingo, 23 de janeiro de 2011

PELC/Pronasci - videos dos eventos na Bom Jesus, restinga 1 e cruzeiro.

Durante os eventos fiz algumas imagens do nosso trabalho no Pelc/Pronasci, todas os lugares que eu participei, fui bem recebindo pelos coordenadores dos núcleos. Além de perceber que a únião faz a força. Então curte ai o meu video, eu mesmo que editei e com a trilha sonora Chinescrazydog BFG Beats.

Programa Esporte e Lazer da Cidade de Porto Alegre
PELC/Pronasci
Núcleo Bom Jesus
Local CAR Leste, Rua São Felipe, 144.
Coordenador de núcleo: Professor Eduardo Ayres
Email: eduardo_ayres1@hotmail.com
Tel: (51) 81271468


domingo, 9 de janeiro de 2011

PELC/Pronasci 2010

Setembro foi o mês do inicio do nosso projeto, Projeto Esporte Lazer e Cultura com a parceria do Pronasci. Fui escolhido para atuar no núcleo da Bom Jesus, como agente, logo de inicio fizemos um curso na SME, Secretaria Municipal de Esporte de Porto Alegre para estar apto. Nesse curso aprendemos o que é o PELC e qual o nosso objetivo ao longo do tempo. Bom Jesus faz parte do território da paz, e o nosso projeto esta lá atuando em parceria com a comunidade.
Até dezembro fiz meu trabalho como agente, dando aula de Educação Física e Futebol de Campo. Agora em 2011, fui escolhido para tornar me coordenador do núcleo da Bom Jesus, mais um desafio na minha carreira, aceitei e estou na frente dos trabalhos. Vou buscar seguir o trabalho do antigo coordenador que tornou se coordenador geral de núcleos e oferecer, minha vontade, experiência, conhecimento e acima de tudo comprometimento.
Então ai vai em resumo geral:


FASC
Na FASC, tive uns momentos de reflexão sobre o meu trabalho, trabalhar lá, fez eu ver o quanto eu tenho que aprender e desenvolver a minha parte psicologia/pedagógico, fui bem recebido pelos membros de lá e pelos alunos nem tanto, mas depois de um tempo percebi que era assim mesmo, um relacionamento professor e aluno de altos e baixos, nada que possa atrapalhar o desenvolvimento das atividades pelo contrario so veio a somar. Consegui ter uma frequencia boa de atendimentos e com 37 alunos no turno da manha pela segunda feira.


Grupo Espirita Cabana da Paz e Copacabana
Fiz uma parceria com o Copacabana e levei o Grupo Espírita Cabana da Paz, a ter aula lá, além de ter aula no próprio local. Muito bom trabalhar com este grupo, consegui realizar varias atividades recreativas e o respeito entre eles foram criando ao longo do tempo. Tendo 20 alunos nos atendimentos que acontece terça feira pela tarde.

 Campo Panamá
Fiz uma parceria com o Cris da Associação Comunitária Adote um Atleta, e comecei a dar aula de Futebol de Campo toda quarta feira pela tarde no Campo Panamá, alunos bons de boa e apesar de ser um local com pouca extrutura realizamos um trabalho com o objetivo de educar, socializar e aprender um pouco do futebol. Conseguir ter na minha chamada 35 alunos e esta foto diz tudo, numa tarde de sol eu testava lá e eles também.



Associação Beneficiente International Womes Club, local Igreja Metodista
Um dos melhores lugares de trabalhar, alunos exemplares e extrutura eficaz, ali consegui realizar atividades aonde eles construíram as aulas. Com 22 alunos com aulas na sexta feira pela tarde.